Homens de Coragem

CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA.

Homens de Coragem

Soprou de Novo

No dia 20 de maio de 1995, em Seul na Córeia, o Espírito Santo de Deus resolveu “soprar” nos ouvidos e no coração do meu amigo, Pr. Jeremias Pereira. Um “sopro”, um cicio, uma brisa leve, que logo se transformou em “vento impetuoso” que despertou milhares de mães, no Brasil e no mundo, para a luta intercessória, diante de Deus, em favor dos filhos e da juventude brasileira. Muito resumidamente, esta é a história do Desperta Débora, um movimento de oração que conta com mais de 100.000 mães, biológicas, adotivas ou espirituais.

No dia 12 de agosto de 2012, no Rio de Janeiro, o Espírito Santo resolveu “soprar” de novo. Desta vez nos ouvidos e no coração de um outro amigo, Onir Prado. Parece que estou vendo a história se repetir. Por enquanto apenas uma suave brisa que logo se transformará em mais um “vento impetuoso” para convocar os homens brasileiros a assumirem o seu papel na liderança espiritual de suas casas, para a oração em favor dos filhos, para o resgate dos valores cristãos numa sociedade em queda. Refiro-me ao movimento que acaba de nascer, Homens de Coragem.

É verdade, o “Vento sopra onde quer”. Nada disso foi fruto de um planejamento estratégico. Apenas aconteceu e está acontecendo. Simples assim! Meu desejo e minha oração é que possamos seguir em frente exatamente como começamos, como um sopro, um vento, um movimento, ou seja, leve, imprevisível, incontrolável e perceptível. Vento que faça tremular a bandeira da esperança num Brasil angustiado; brisa para refrescar corações desesperados, vendaval para destruir os sofismas e quebrar as cadeias que prendem milhões de lares neste país.

A convocação agora é para os homens. Desta vez é mais do que orar pelos filhos. O chamamento é para os “Homens de Coragem”, coragem para ser diferente e compromisso para fazer diferença.

Marcelo Gualberto

Diretor Nacional da MPC
Capelão dos Homens de Coragem

 

Quem Somos

É um movimento cristão com foco nos homens. Motivados pela nossa fé em Jesus Cristo, desafiamos os homens a assumirem a liderança espiritual de seus lares e a serem testemunhas de Jesus aonde vivem.

O HC procura levantar homens comprometidos com Jesus por toda a vida, e que levarão o cristianismo com seriedade, devoção, oração, e paixão. Dessa forma, influenciam a vida de todos que os cercam bem como as esferas da vida com as quais se relacionam.

 

Nossa Visão

Cada homem corajoso para ser diferente e com compromisso para fazer diferença pelo Evangelho de Jesus Cristo, nos seus lares e na sociedade.

 

Nossa Missão

Despertar os homens para assumirem a liderança espiritual de suas famílias, bem como testemunhar de Jesus na sociedade. Temos um termo de compromisso com valores baseado na Bíblia, sobre o qual todo homem deve firmar sua caminhada como pai, marido, amigo e profissional.

 

Nossa declaração de fé

Cremos que há um Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Cremos ser a Bíblia a infalível Palavra de Deus.

Cremos na Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, que nasceu de uma virgem.

Cremos na sua vida sem pecado, na sua morte por nós para o resgate de nossos pecados, mediante o derramamento de sangue;

Cremos na ressurreição de seu corpo e na Sua volta pessoal em poder e glória.

Cremos que para a salvação dos pecados, a regeneração pelo Espírito Santo é absolutamente essencial.

Cremos no atual ministério do Espírito Santo, por cuja presença no íntimo, o crente se torna capaz de viver uma vida santificada.

Cremos na ressurreição tanto dos salvos como dos perdidos; os salvos para a ressurreição da vida, e os perdidos para a ressurreição da condenação.

Cremos na união espiritual dos crentes em Cristo.