Servindo uns aos outros

close de maos e biblia 1

Queridos irmãos de caminhada:

Jesus orou ao Pai “para que todos sejam um a fim de que o mundo creia” e em João 13:35, Ele disse: ” Nisto conhecerão todos, (quer dizer os demais, os outros, os de fora), que sois meus discípulos, se tiverdes amor, uns para com os outros”.

O fato de Jesus ter pedido ao Pai, significa que é da Sua vontade e, se é assim, podemos pedir e nos colocarmos diante Dele, dispostos; vamos viver a unidade. Ela é possível! A desunião, separação e falta de unidade começou com a queda do homem no Jardim do Eden. Vamos recordar e imaginar como era o lugar. Criado por Deus, perfeito, lindo e maravilhoso. ambiente propício que oferecia todas as condições para uma vida perfeita. Viajando de lá para a nossa realidade, pensem na MPC, até nos referimos ao Acampamento de maneira carinhosa e saudosa, como Nárnia. Tudo concorre para nos alegrarmos, uns com os feitos dos outros. Entendemos que estamos fazendo a vontade de Deus, debaixo de uma filosofia que consideramos a melhor definição da relação entre métodos e mensagem; nos sentimos privilegiados por pertencer a uma missão de ponta; temos uma liderança capaz e um exército intercessor, que pede a Deus em nosso favor e em prol do que fazemos para Ele. Então: é necessário sermos lembrados de que devemos preservar a unidade? Estamos convictos disso! Porque? As vezes temos tanta convicção que estamos com a razão que, quaisquer pensamentos contrários ou mesmo certas atitudes, nos desapontam.

Também há de se considerar que a atual conjuntura política do nosso país é propícia a polarizações. Temos ainda que levar em conta que somos de diferentes correntes teológicas. Vamos abandonar a ideia de todos juntos, mas cada um na sua. Vamos colocar em prática o servirmos uns aos outros em amor; vamos aprender mais sobre como olhar do ponto de visto do outro.

Oremos, especialmente por aqueles que pensam diferente de nós. O nosso inimigo quer nos separar, mas Deus quer nos unir. Oh Senhor, faz-nos um, fortalece os nossos laços, enche os nossos corações de amor por toda a família MPC. Obrigado, Senhor, por ouvir a nossa oração. Em Teu nome, amém!

MPC do Brasil: 1952 a 2022. Vamos orar, agradecendo a Deus por 70 anos alcançando a Mocidade Para Cristo.

                                                                                                                                                                                                         Abrahão Soares
Capelão do Homens de Coragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Bem vindo!

Fale conosco por WhatsApp, ou escolha outra forma em nossa página de contatos

×