Unidade

grupo de estudo biblico

 

Hoje, só algumas reflexões sobre os versículos 1 a 16 de João 15. O tema será exaustivamente trabalhado por nós, mas não se amofinem pois, repetir didaticamente um assunto, nos ajuda a guarda-lo na memória e enseja um aprendizado maior. Então vamos lá, Bíblia aberta, coração aberto, mente aberta e começando com uma oração ao bendito Espírito Santo para que Ele nos ilumine.

Ligados a Cristo tem a ver com permanecer, não é algo ocasional, fortuito e temporário é continuo, intencional e com propósito, é para sempre e sempre! Quando isso acontece a seiva da vida eterna e abundante de Jesus é injetada pelo Espírito Santo em nós e nos capacita a uma vida vitoriosa e nos dá condições para relacionamentos bem sucedidos. A nossa ligação Nele se traduz em amor sacrificial; lembremos que Ele nos leva a uma progressão do, amarmos aos outros como a nós mesmos, para amar como Ele nos amou, sacrificialmente.

Há um princípio que precisa ser promovido e realçado no Corpo de Cristo. O Princípio de Andar Juntos, que é amar na prática, perdoar mutuamente, ter paz, enquanto depender de nós, exercer o ministério da reconciliação e servir com alegria ao Senhor e aos irmãos. Esse princípio deve começar a ser praticado primeiro no seio da nossa família, sempre levando em conta que algumas pessoas do nosso parentesco não foram regeneradas no Senhor e por isso, não entendem as coisas espirituais, mas a nossa parte deve, obrigatoriamente, ser feita. Em segundo plano, lembremos dos nossos companheiros de missão e vem depois os domésticos da fé, povo de Deus, nossos irmãos; ah, como muitos são diferentes de nós! Alguns esquisitões, outros nos cansam, são verdadeiras fontes de irritação. Todos são instrumentos de Deus para o nosso crescimento.

É muito bonito, chega a ser idílico falar sobre unidade, mas a realidade na prática exige de nós constante quebrantamento, sabedoria vinda do Alto e humildade. Hoje, buscar unidade e promove-la é um grande desafio , maior que a nossa capacidade, mas o Deus que deu o desafio é maior. Está difícil para você? para mim também. Então, vamos a Ele e peçamos, baseados na Sua palavra, conforme 1ª João 5:14 e 15.

Que tal? Vamos andar juntos? té sempre!

Abrahão Soares.
Capelão do Homens de Coragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Bem vindo!

Fale conosco por WhatsApp, ou escolha outra forma em nossa página de contatos

×